A+ / A-

Sequeira e Karbownik são alvos do Sporting. Concorrência pelo polaco é forte

06 mai, 2020 - 19:07 • João Paulo Ribeiro

Os leões pretendem reforçar a lateral esquerda. Acuña é pretendido pela Roma. Há mais lacunas no plantel já identificadas por Rúben Amorim.

A+ / A-

O Sporting está no mercado por um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um avançado. Estas foram as lacunas no plantel, detetadas, até esta altura, pelo treinador Rúben Amorim. E face à possível saída de Acuña, no final da época, o diretor desportivo, Hugo Viana, colocou-se em campo para a contratação de um esquerdino.

Há dois alvos já referenciados: Nuno Sequeira, lateral do Sporting de Braga, com quem Amorim já trabalhou no clube minhoto, e Michal Karbownik, jovem lateral polaco, de 19 anos, do Legia de Varsóvia.

Neste caso, os leões têm forte concorrência. Karbownik já teve abordagens do Barcelona, Tottenham, Club Brugge e PSV Eindhoven. Recentemente, o atleta fez saber que o seu sonho de carreira é chegar ao campeonato alemão ou italiano, não excluindo, no entanto, a possibilidade de jogar noutros país.

No que diz respeito ao lateral-direito, os responsáveis leoninos não ficaram satisfeitos com o rendimento irregular de Rosier e, apesar de ter contrato até 2024, o jovem francês deverá sair, faltando alguém para concorrer com o macedónio Ristovski.

E de Itália tem surgido o interesse em alguns dos futebolistas do Sporting. A Roma, de Paulo Fonseca, anda em cima de Acuña. O Nápoles não larga Wendel e o Milan prepara uma proposta pelo guarda-redes Luís Maximiano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Costa
    07 mai, 2020 Custóias-Matosinhos 13:59
    Melhor que esses dois nomes falados seriam: O Rafa Soares antigo atleta do Guimarães mas jovem, escola de clube grande, português e muito bom jogador e o Mário Rui (Nápoles-Itália), também jovem, internacional, português e muito bom jogador

Destaques V+