Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Coronavírus. UE espera conseguir 7,5 mil milhões para investigar uma vacina

04 mai, 2020 - 01:20 • Lusa

Campanha é lançada esta segunda-feira e Portugal é um dos participantes.

A+ / A-

Veja também:


A Comissão Europeia espera recolher 7,5 mil milhões de euros para a investigação de uma vacina e tratamentos para a Covid-19 durante uma campanha mundial de angariação de fundos, que é lançada esta segunda-feira em Bruxelas.

Países, organizações e empresas de todo o mundo são convidados a participar nesta campanha.

O dinheiro recolhido na campanha destina-se a testes de diagnóstico, vacinas e tratamentos.

O lançamento da campanha será feito numa videoconferência de dadores, em Bruxelas, na qual António Costa vai participar a partir da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Noruega são outros dos países europeus que já manifestaram o seu apoio à iniciativa.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 245 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.043 pessoas das 25.282 confirmadas como infetadas, havendo 1.689 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+