Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

​Espanha regista número mais baixo de mortes diárias desde 18 de março​

03 mai, 2020 - 09:56 • Redação

Morreram mais 164 pessoas nas últimas 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


O chefe de Estado espanhol divulgou, este domingo de manhã, que o país registou mais 164 mortes provocadas pela pandemia da Covid-19. É o número mais baixo desde o dia 18 de março.

O anúncio foi feito durante uma reunião por videochamada entre Pedro Sánchez e os presidentes das comunidades autónomas de Espanha.

O presidente do governo alerta, no entanto, para os efeitos do fim de semana.

É o quarto dia consecutivo em que o número diário de mortes se mantém abaixo dos 300. No sábado, o país registou 276 novos óbitos e 1.147 novos casos confirmados de infeção, tendo ultrapassado a barreira das 25 mil mortes.

O país conta ainda com 838 novos casos confirmados de infeção, o número mais baixo desde 12 de março, registando agora um total de 217.466 infetados, dos quais mais de 118 mil já conseguiram recuperar.

O Governo espanhol anunciou, no sábado, que vai ser obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos a partir de segunda-feira, tal como acontece em Portugal. Para ajudar a população, o Governo vai distribuir mais de 14 milhões de máscaras.

A medida foi anunciada pelo chefe do Executivo espanhol. Em conferência de imprensa, Pedro Sanches anunciou que o Governo deverá aprovar 16 mil milhões de euros para apoiar as regiões autónomas de Espanha que atravessam uma grave crise económica e social devido ao novo coronavírus.

Também este sábado os maiores de 14 anos foram autorizados a sair de casa para passear ou fazer exercício, mas com horário definido.

Os cidadãos podem ir à rua durante uma hora e até um quilómetro de distância, das 6h00 às 10h00 ou das 20h00 às 23h00.

Foram ainda estabelecidas duas outras faixas horárias para a saída de idosos e pessoas dependentes, das 10h00 às 12h00 e das 19h00 às 20h00. Já as saídas das crianças até 14 anos podem ocorrer entre o meio-dia e as 19h00 para evitar aglomerações de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+