A+ / A-

Coronavírus. Autarca brasileiro pede ajuda a António Costa

03 mai, 2020 - 00:58 • Lusa

Arthur Virgílio Neto fala numa "situação de desespero" e de "falta de meios para enfrentar convenientemente" a doença.

A+ / A-

Veja também:


O prefeito da cidade brasileira de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pediu ajuda ao primeiro-ministro português, António Costa, queixando-se da falta de apoio do Governo de Brasília para responder à pandemia da covid-19, noticiou hoje a TVI.

O autarca de Manaus, capital do Estado do Amazonas, afirmou que endereçou um vídeo ao primeiro-ministro português, que disse conhecer pessoalmente e a quem pediu ajuda, a que "tem faltado do Governo Federal" brasileiro.

Arthur Virgílio Neto reportou uma "situação de desespero" e de "falta de meios para enfrentar convenientemente" a doença.

O estado do Amazonas é um dos mais afetados no Brasil pela pandemia da covid-19, com 5723 infetados e 476 mortos, de acordo com as estatísticas oficiais mais recentes. Segundo dados do Ministério da Saúde brasileiro, o país contabiliza 91.589 casos confirmados de infeção e 6329 mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+