A+ / A-

Espanha ultrapassa barreira das 25 mil mortes provocadas pela Covid-19

02 mai, 2020 - 10:37

Foram registados 276 novos óbitos, desde sexta-feira, e mais 1.147 novos casos confirmados de infeção.

A+ / A-

Veja também:


O número de mortes diárias em Espanha, provocadas pela pandemia de Covid-19, diminuiu ligeiramente nas últimas 24 horas, continuando abaixo dos 300, pelo terceiro dia consecutivo.

Segundo os números oficiais apresentados este sábado pelo jornal "El País", foram registados 276 novos óbitos desde sexta-feira (dia em que o aumento face ao dia anterior tinha sido de 281).

No total, o número de mortes em Espanha desde o início da pandemia é agora de 25.100. O país conta ainda com 1.147 novos casos confirmados de infeção, registando agora um total de 216.582 infetados, dos quais mais de 117 mil já conseguiram recuperar.

Nesta sexta-feira, foram também publicadas as regras para o desconfinamento da população, que será organizado por períodos horários e entra em vigor este sábado, dia 2 de maio.

"Há muita alegria". Seis semanas depois, crianças voltam às ruas de Espanha
"Há muita alegria". Seis semanas depois, crianças voltam às ruas de Espanha

Espanha é o segundo país do mundo com mais casos de Covid-19, mas já aparece em quarto lugar em termos de vítimas mortais, atrás dos Estados Unidos, de Itália e Reino Unido.

Ao nível global, a pandemia causada pelo novo coronavírus já causou mais de 238 mil mortes e mais de 3,3 milhões infetados, dos quais mais de um milhão já recuperaram, segundo a Universidade Johns Hopkins.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+