Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado de calamidade

Fronteiras. Mourão vai ter ponto de passagem autorizado para Espanha

30 abr, 2020 - 20:26 • Lusa

O concelho raiano de Mourão, no distrito de Évora, vai ter um ponto de passagem autorizado na fronteira com Espanha, com horas determinadas.

A+ / A-

Veja também:


O concelho raiano de Mourão, no distrito de Évora, vai ter um ponto de passagem autorizado na fronteira com Espanha, com horas determinadas, de acordo com o Plano de Desconfinamento aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

“Face ao contexto atual e à realidade local de trabalhadores transfronteiriços, é criado, em Mourão, mais um ponto de fronteira transitável, em períodos especificados” (dias úteis, das 07h00 às 09h00 e das 18h00 às 20h00), justifica a tutela.

A travessia da fronteira será feita sob a vigilância da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desde as 23h00 de 16 de março que está vedada a circulação rodoviária nas fronteiras terrestres, com exceção do transporte internacional de mercadorias, do transporte de trabalhadores transfronteiriços e da circulação de veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.

Portugal contabiliza 989 mortos associados à covid-19 em 25.045 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado quarta-feira.

Portugal vai terminar no sábado, 02 de maio, o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo deverá anunciar hoje as medidas para continuar a combater a pandemia.

Devido ao fim de semana prolongado, o Governo decretou, entretanto, a proibição de deslocações entre concelhos de 1 a 3 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+