Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Bares, discotecas e ginásios continuam encerrados em maio

29 abr, 2020 - 23:56 • Redação

Garantia foi dada pelo ministro da Economia esta quarta-feira, que também adianta que Governo vai fornecer máscaras "em larga escala" às escolas.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou esta quarta-feira que espaços como bares e discotecas, bem como ginásios, vão continuar encerrados no mês de maio, mesmo depois do fim do estado de emergência, que termina no próximo fim-de-semana.

“Durante o mês de maio vão continuar encerrados bares, discotecas, ginásios”, um "conjunto de equipamentos" onde o risco de contágio "seja mais elevado", indicou Siza Vieira no programa "Negócios da Semana" da SIC Notícias.

Segundo o ministro, a reabertura destes espaços poderá acontecer na terceira fase de desconfinamento da economia, no início de junho.

Na mesma entrevista, Siza Vieira disse que, no âmbito da reabertura gradual da economia, o Governo vai assegurar o fornecimento de máscaras "em larga escala" mas apenas a alunos, professores e funcionários das escolas.

"De resto", adiantou, "temos de assegurar que o mercado esteja suficientemente abastecido para esta nova normalidade. Já temos muitas empresas portuguesas que produzem [este material de equipamento] em escala cada vez maior", garantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+