Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diretores de escola querem conhecer conteúdos para regresso de aulas presenciais

27 abr, 2020 - 20:46 • Redação

Professores têm de conhecer conteúdos, ao mesmo tempo que precisam de garantias da DGS.

A+ / A-

Veja também:


Os diretores de escolas querem um guia de procedimentos para o reinício das aulas presenciais.

Num ofício enviado ao Ministério da Educação, os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino perguntam, por exemplo, quantos alunos vão poder estar na sala de aula e que meios de proteção vai o Estado disponibilizar.

“Os conteúdos que estão a ser programados são aqueles que normalmente possam ser dados pelos professores no terceiro período. Agora, é preciso saber em concreto quais são esses conteúdos e quando é que esses conteúdos serão exibidos para que nas suas planificações os professores possam recorrer a algo que é muito importante”, refere Filinto Lima, presidente da associação de diretores de agrupamentos de escolas públicas.

As dúvidas surgem perante a forte possibilidade do regresso às escolas dos alunos do 11º e 12º anos já a 18 de maio.

Filinto Lima acrescenta que, “se nos próximos dias, o Ministério da Educação vier satisfazer esta nossa pretensão, não há que criticar até porque isto – para todos nós – foi um trabalhar muito célere, num curto espaço de tempo”.

Os diretores de escolas também já tinham pedido reforço orçamental para comprar material de higienização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+