A+ / A-

Governo apresenta subsídio que tem como referência vencimento base do comandante-geral da GNR

02 mai, 2024 - 18:28 • Lusa

A ministra da Administração Interna está a apresentar aos sindicatos da PSP e associações socioprofissionais da GNR a proposta de atribuição de um subsídio aos elementos das forças de segurança.

A+ / A-

O Governo apresentou hoje às associações socioprofissionais da GNR um subsídio que tem como referência o vencimento base do comandante-geral da Guarda Nacional Republicana.

Segundo a proposta inicial do Governo, a que Lusa teve acesso, os oficiais passariam a ter um subsídio de 12% da remuneração base do comandante-geral da GNR, que é de 5.216,23 euros, enquanto a percentagem para os sargentos é de 9% e para os guardas de 7%.

Com esta proposta,os oficiais da GNR tinham um aumento de 625,94 euros, os sargentos 469,46 euros e os guardas 365,13 euros.

A ministra da Administração Interna está a apresentar hoje aos sindicatos da PSP e associações socioprofissionais da GNR a proposta de atribuição de um subsídio aos elementos das forças de segurança.

A proposta é apresentada em reuniões separadas às quatro associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana e aos seis sindicatos da Polícia de Segurança Pública, que exigem um suplemento de missão idêntico ao que o anterior Governo socialista atribuiu à Polícia Judiciária.

Pelas 18:00, a ministra estava ainda reunida com as associações da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+