Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Freguesia de Lisboa celebra "super-heróis" que mantêm a cidade a funcionar

25 abr, 2020 - 22:37 • Redação com Reuters

Junta de Freguesia da capital decidiu homenagear em vídeo os seus funcionários, que continuam a ter de trabalhar para que a maioria possa continuar em casa.

A+ / A-

Veja também:


Dos coletores de lixo aos homens e mulheres que fazem entregas ao domicílio, são estes os verdadeiros heróis do estado de emergência em Portugal, que continuam a protagonizar missões de limpeza e manutenção da cidade enquanto a maioria dos lisboetas permanece em casa.

Foi para os homenagear que a Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, decidiu lançar um vídeo em que reconhece o papel superhumano que têm desempenhado na capital.

No vídeo, os funcionários surgem vestidos de super heróis, como o Homem de Ferro, o Flash ou o Homem-Aranha.

"O objetivo era prestar tributo às pessoas que continuam a trabalhar e a ajudar aqueles que mais precisam", diz à Reuters Vasco Morgado, presidente da Junta de Santo António e o cérebro por trás desta ideia.

No YouTube, o vídeo conta já com quase mil visualizações.

Para Morgado, a pandemia de Covid-19 está a mudar a forma como as pessoas olham para determinados trabalhos, que dantes poderiam até não ser apreciados mas que agora se revestiram de uma importância inédita.

"Hoje é indispensável que alguém entregue comida ou jornais, porque não podemos sair", diz o presidente da junta, que tem neste 64 funcionários a trabalhar em regime de rotatividade.

Portugal contava este sábado com 23.392 casos de infeção confirmados e 880 mortos por Covid-19.


Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+