Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hells Angels. Tribunal de Loures determinou libertação de 37 arguidos

15 nov, 2021 - 23:07 • Redação

Quase todos os arguidos vão aguardar o resto do julgamento em liberdade.

A+ / A-

O Tribunal de Loures decidiu libertar 37 membros do grupo de motards Hells Angels que permaneciam em prisão domiciliária, avança o Jornal de Notícias.

Em causa está o facto de não ser possível que o julgamento termine antes de ser atingido o tempo limite para os arguidos estarem privados de liberdade sem serem condenados em primeira instância. Assim, vão todos aguardar o resto do julgamento em liberdade.

Os 88 arguidos estão acusados, entre outros crimes, de associação criminosa e tentativa de homicídio, alegadamente praticados no âmbito de uma guerra entre gangues de motards.

O julgamento começou a 28 de setembro de 2021, mais de três anos depois de, em julho de 2018, a Polícia Judiciária ter lançado uma operação que culminou, inicialmente, na detenção de 56 pessoas. Um ano mais tarde, 89 elementos dos Hells Angels foram acusados de centenas de crimes.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+