Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Marques

Sporting falha pagamento por Rúben Amorim. "António Salvador vai agir"

16 abr, 2020 - 14:39 • João Paulo Ribeiro com Redação

O Sporting falhou o pagamento da primeira prestação da transferência do treinador Rúben Amorim, no valor de cinco milhões de euros. A verba deveria ter sido saldada a 6 de março. António Marques, presidente da mesa da Assembleia Geral do Braga, compreende dificuldades do Sporting, mas prevê tomada de posição de Salvador.

A+ / A-

António Salvador vai agir, depois do Sporting ter falhado o pagamento da primeira prestação da transferência do treinador Rúben Amorim, no valor de cinco milhões de euros. A verba deveria ter sido saldada a 6 de março. O presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD do Braga não tem dúvidas que, perante este cenário, Salvador vai "tomar as diligências necessárias".

Segundo o que é noticiado na imprensa desportiva, a SAD do Sporting justifica o atraso com os constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, que já levou o clube a acertar corte de salários ao plantel, à equipa técnica e à administração. O clube colocou, ainda, outros funcionários em "lay-off". De acordo com as notícias veiculadas, os leões já terão garantido pagamento da verba em fala, após este período de crise, tratando-se de uma medida de gestão. Ou seja, que foi uma suspensão excecional da dívida.

"As dificuldades de tesouraria do Sporting são públicas, tal como acontece, nos dias de hoje, com tantos outros clubes e empresas. A confirmarem-se essas notícias, o presidente António Salvador irá tomar as diligências necessárias e isso deixa-me tranquilo. É um assunto que me preocupa, mas tenho a maior confiança no nosso presidente", refere António Marques, em entrevista a Bola Branca.

Segundo a imprensa desportiva desta quinta-feira, o Sporting de Braga não estará disposto a receber mais tarde e recordará que se a dívida não for saldada até amanhã, os 10 milhões de euros do negócio poderão chegar a 14, com penalização e juros.

"Regresso do campeonato só em junho ou julho"

No dia em que se soube que alguns clubes estarão contra o regresso da Liga (Marítimo, Portimonense, P. Ferreira ou Aves), o presidente da Assembleia Geral da SAD do Sp.Braga, 3º classificado do campeonato, está convicto que se vai voltar a jogar entre Junho e Julho. A responsabilidade é da Liga e Federação, sublinha António Marques.

"Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas mas temos, também, que encontrar um equilíbrio, a economia não pode afundar. O futebol dá prazer e alegria às pessoas e a minha convicção é que os campeonatos devem ser retomados em junho ou julho. É uma opinião pessoal. A Federação Portuguesa de Futebol, a Liga e os clubes hão-de encontrar uma solução. Estamos no meio de um problema sério e ninguém tem uma varinha mágica. Há que terminar a época, com um modelo que pode agradar a todos ou não, mas creio que isso acontecerá em junho ou julho", admite, em entrevista a Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+