A+ / A-

Covid-19: Rui Rio defende IVA reduzido para máscaras, gel desinfetante e nutrientes

16 abr, 2020 - 16:11 • Redação

É preciso preparar a reabertura da economia e preparar uma eventual segunda onda da pandemia, defende o líder do PSD. "Estamos a ter resultados positivos. Não podemos agora estragar tudo", alerta.

A+ / A-

Veja também:


O líder do PSD, Rui Rio, defende IVA reduzido para máscaras, gel desinfetante e nutrientes que reforcem o sistema imunológico.

As medidas de combate à Covid-19 foram feitas durante o debate parlamentar sobre o prolongamento do estado de emergência.

Rui Rio considera que as máscaras de proteção e do gel desinfetante são agora "bens de primeira necessidade" e o IVA deve descer de 23% para a taxa mínima de 6%.

O líder do PSD considera que o Governo tem que começar a planear a reabertura da economia e uso generalizado de máscaras é decisivo para esse próximo momento, depois do estado de emergência.

O executivo deve também preparar o país para segunda onda da pandemia, que pode acontecer nos próximos meses.

“Sem uma vacina contra a Covid-19, é preciso aumentar proteção individual e o reforço do sistema imunitário”. Por isso, Rui Rio defende também IVA a 6% para nutrientes que reforçam o nosso sistema imunológico e que tenha eficiácia comprovada cientificamente.

O presidente do PSD considera importante a realização de campanhas de esclarecimento e mais controlo na especulação de preços destes produtos "que agora são de primeira necessidade".

"Estamos a ter resultados positivos. Não podemos agora estragar tudo. Não transformemos as boas notícias de hoje em más notícias de amanhã", apela Rui Rio, que apoio a renovação do estado de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+