Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19. Privados (ainda) não foram precisos porque SNS deu “respostas necessárias”

16 abr, 2020 - 19:39 • Paula Caeiro Varela , Cristina Nascimento

Ministra da Saúde garante que estão preparados acordos para garantir o atendimento de doentes no serviços privados.

A+ / A-

A ministra da Saúde garante que, até ao momento, não foi necessário recorrer aos serviços privados de saúde para tratar doentes com coronavírus,

O esclarecimento foi prestado por Marta Temido, esta quinta-feira à tarde, no Parlamento.

“Relativamente à requisição de privados, não usámos porque conseguimos com o Serviço Nacional de Saúde dar todas as respostas que eram necessárias”, disse a governante.

Marta Temido acrescentou que foi possível ainda “preparar acordos que serão necessários, caso a situação possa crescer”.

Portugal regista esta quinta-feira 629 mortos associados à Covid-19, mais 30 do que na quarta-feira, e 18.841 infetados (mais 750), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+