Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa elogia a coragem das mulheres em tempo de pandemia

13 abr, 2020 - 11:30 • Aura Miguel

Francisco destacou o papel das mulheres que estão frente de ataque à pandemina de Covid-19 e as que estão na retaguarda. O Papa lembrou, também, todas aquelas que correm risco de violência doméstica, neste período de confinamento: "que o Senhor lhes dê força e que as nossas comunidades possam apoiá-las, juntamente com as suas famílias”.

A+ / A-
Francisco elogia a coragem das mulheres em tempo de pandemia. "Rezemos por elas"
"Rezemos por elas"

“Quero recordar hoje convosco o quanto fazem muitas mulheres, incluindo neste tempo de emergência sanitária, para cuidar dos outros”, disse Francisco no final da oração mariana “Regina Caeli”.

A partir do exemplo das mulheres que foram ao Sepulcro e testemunharam a ressurreição de Jesus, o Papa elogiou, de modo especial, “as médicas, enfermeiras, agentes das forças de ordem e prisionais, empregadas nos estabelecimentos de bens de primeira necessidade e tantas mães, irmãs e avós que se encontram fechadas em casa com toda a família, com crianças, idosos, inválidos”.

Francisco não esqueceu aquelas que, “por vezes, correm o risco de sofrer violência, devido a um convívio cujo peso é demasiado grande.” E pediu orações “para que o Senhor lhes dê força e que as nossas comunidades possam apoiá-las, juntamente com as suas famílias”.

Já esta manhã, na habitual missa que celebra na Casa Santa Marta, o Santo Padre rezou “para que os governantes e os cientistas encontrem o caminho certo diante da crise causada pela Covid-19 e soluções que sejam em favor das pessoas” e não “a favor do deus dinheiro”.

Francisco manifestou, ainda, solidariedade com os países mais afetados pela pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 abr, 2020 12:36
    Amen!

Destaques V+