Fotogaleria. Do "padre móvel" à internet, Páscoa em pandemia inovou para chegar aos quatro cantos do mundo

13 abr, 2020 - 12:00 • Daniela Espírito Santo

Por todo o planeta, a Páscoa foi vivida de uma forma bem diferente, com igrejas fechadas, missas em "drive-in" e procissões sem ninguém, devido à pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

A+ / A-

Viver a Páscoa em plena pandemia é um exercício difícil, mas não impossível. Por todo o planeta, a religião foi vivida de forma diferente, com as tradições a reinventarem-se para se poderem adaptar à nova realidade.

As grandes procissões no México, por exemplo, com imagens de sofrimento que costumam correr o mundo, foram feitas sem público para garantir a segurança. Houve padres a celebrar a Páscoa em cinemas ao ar livre, com cerimónias feitas em formato "drive in". Muitos fecharam as portas (físicas) aos fiéis, abrindo as janelas via Internet, transmitindo a Igreja em direto, nas redes sociais e no Youtube.

Por cá, muitos abençoaram as suas cidades e arquidioceses ao ar livre e até "sobre rodas" e as transmissões em direto das celebrações também não faltaram.

Veja as imagens e descubra como Portugal e o mundo celebraram esta importante quadra:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+