Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19. Forças Armadas mobilizam 60 equipas para desinfeção de lares de idosos

09 abr, 2020 - 20:29 • Ana Rodrigues

Além de realizarem as ações de desinfeção para eliminar o novo coronavírus, os militares dão formação aos funcionários dos lares.

A+ / A-

Veja também:


A situação nos lares de idosos é nesta altura a grande preocupação e para onde as Forças Armadas em apoio à proteção civil vão canalizar recursos. Em declarações à Renascença, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas referiu que foram criadas 60 equipas preparadas para fazer a descontaminação dos lares em todo o país.

As equipas estão apostos e avançam logo que seja preciso, como fizeram já em três situações, refere o almirante Silva Ribeiro.

“Começámos a verificar que está aí um problema e, rapidamente, constituímos 60 equipas de desinfeção que vamos agora colocar à disposição dos diretores dessas infraestruturas”, explica o chefe das Forças Armadas.

Além de realizarem as ações de desinfeção para eliminar o novo coronavírus, os militares vão ensinar os funcionários dos lares “a preparar o produto, que tipo de máquina simples se utiliza, para que haja autonomia dos lares na desinfeção”, adianta o almirante Silva Ribeiro.

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas falava, esta quinta-feira, à margem da iniciativa da entrega de máscaras de proteção aos sem-abrigo, angariadas pelos capelães da Igreja Católica.

As Forças Armadas têm um vasto contingente no terreno. Mais de 7.000 voluntários responderam ao apelo do EMGFA para ajudar durante a pandemia de covid-19. Estes operacionais estão no Hospital das Forças Armadas e dedicados ao apoio social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+