Tempo
|
Três por Todos - Assista ao direto Três por Todos - Participe nos leilões
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

Mais 932 mortos em Espanha nas últimas 24 horas

03 abr, 2020 - 10:39 • Redação

Desde que teve início a crise sanitária, morreram 10.935 pessoas e mais de 30 mil já se curaram da doença.

A+ / A-

Veja também:


Após dias em que o número de mortes atingiu recordes, esta sexta-feira Espanha regista uma descida. O Ministério da Saúde dá conta de que morreram 932 pessoas entre quinta e sexta-feira.

O último balanço de Espanha revela que o país já ultrapassou a Itália em número de infetados, tendo agora 117.710 pacientes com Covid-19.

No total, e desde que teve início a crise sanitária, morreram 10.935 pessoas e mais de 30 mil já se curaram da doença.

A Espanha, uma nação com cerca de 47 milhões de habitantes, impôs um confinamento nacional em 14 de março para combater o coronavírus, com as pessoas autorizadas a sair apenas para trabalhar, comprar comida, procurar atendimento médico e passear por um breve período com o cão.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 53 mil. Dos casos de infeção, cerca de 190.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Portugal regista 209 mortes associadas à Covid-19 e 9.034 infetados, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+