Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joaquim Evangelista. Plantel do Aves enfrenta "um drama"

13 mar, 2020 - 22:39

Sindicato dos Jogadores vai acionar fundo de garantia salarial para fazer face aos dois meses de salários em atraso no clube nortenho.

A+ / A-

O plantel do Desportivo das Aves admite entrar em greve, caso não sejam regularizados os dois meses de salário em atraso. O Sindicato dos Jogadores reuniu-se esta sexta-feira, por vídeoconferência, com os jogadores avenses.

O presidente do Sindicato revela que será acionado o fundo de garantia salarial para fazer face a situações verdadeiramente dramáticas no Aves. Joaquim Evangelista apela a medidas urgentes da Liga, até porque o caso coloca em causa a integridade das competições, entretanto suspensas.

De recordar que os clubes da Liga estão sujeitos a esse controlo financeiro periódico a que fazia referência Joaquim Evangelista.

A próxima data para apresentação de documentação regularizada é 15 de março. Todos os clubes terão de comprovar ter salários pagos até fevereiro.

Caso tal não seja respeitado, os clubes têm 15 dias para regularizar a situação. Em caso de incumprimento, as equipas podem ser penalizadas com a subtração de pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+