Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desportivo das Aves

Joaquim Evangelista considera "inaceitável" que o Aves não pague aos seus jogadores

12 mar, 2020 - 18:49 • João Paulo Ribeiro com Redação

Joaquim Evangelista confirmou, em declarações a Bola Branca, que irá viajar amanhã até à Vila das Aves para reunir com o plantel do Aves.

A+ / A-

O presidente do Sindicato de Jogadores categoriza como "inaceitável" que o Desportivo das Aves esteja com os salários dos jogadores da equipa principal e dos sub-23 em atraso nesta altura do campeonato.

Em declarações a Bola Branca, Joaquim Evangelista mostra solidariedade com a decisão dos jogadores avenses em suspender toda a atividade profissional como forma de protesto contra os dois meses de ordenados em falta.

Os atletas exigem, junto da SAD, uma resposta imediata às solicitações feitas, sob pena de avançarem para a tomada de atitudes mais drásticas.

Joaquim Evangelista, que viaja esta sexta-feira para o norte do país para prestar apoio aos jogadores, afirma que o estatuto recorrente do Aves neste tipo de situação é lamentável.

"O Aves começa a ser recorrente nesta matéria com a administração a não assumir responsabilidades", realça Evangelista.

Na opinião do presidente do Sindicato dos Jogadores, o trabalho feito na segunda Liga de futebol deve servir de exemplo para os responsáveis do clube da Vila das Aves.

"Na segunda Liga, isto já não acontece frequentemente, é uma exceção. É por isto que existem os pressupostos e as garantias financeiras. Os clubes devem assegurar as condições básicas para estarem numa Liga profissional, a começar pelo pagamento do salário", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+