Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

António Salvador avisa que futebol vai ter "de se reajustar e reinventar" após coronavírus

31 mar, 2020 - 18:05 • Redação com Lusa

O presidente do Sporting de Braga sublinha que o desporto em geral não deve iludir-se quanto às dificuldades apresentadas pelas consequências da pandemia da Covid-19.

A+ / A-
Veja também:

A pandemia da Covid-19 vai trazer "dificuldades" e "constrangimentos" ao futebol e ao desporto em geral, pelo que "é previsível" que "todos tenham de se reajustar e reinventar", avisou, esta terça-feira, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

"Pessoas e instituições vão enfrentar, num futuro próximo, desafios imensos. É previsível que todos tenhamos que nos reajustar e reinventar e, por isso, é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos", escreveu Salvador, numa carta dirigida aos sócios do Braga.

Assegurando "acompanhamento permanente dos atletas e das equipas" do Braga, o dirigente reforçou que, "assim que a pandemia for vencida", o clube "estará preparado para retomar a sua atividade".

António Salvador frisou o "momento difícil e inesperado" que o mundo atravessa por causa do novo coronavírus e pediu "ânimo" aos bracarenses. O líder arsenalista deixou, ainda, uma palavra de gratidão aos profissionais de saúde.

"Entre a família do Sporting de Braga contam-se vários médicos e profissionais de saúde que têm sido a linha da frente deste combate e é a eles, e a toda esta vasta comunidade clínica nacional e internacional, que presto o meu profundo agradecimento pelo seu papel nesta imensa crise", pode ler-se na missiva.

Em Portugal, o número de infetados com o novo coronavírus subiu, esta terça-feira, para 7.443. Há, ainda, registo de 160 mortes por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+