Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos vão ser disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021

30 mar, 2020 - 15:04 • Redação

Anúncio foi feito pelo presidente da comissão organizadora, Yoshiro Mori.

A+ / A-

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, segundo anunciou o presidente da comissão organizadora, Yoshiro Mori.

"O primeiro adiamento da prova trouxe muitos problemas e desafios, mas acreditamos que ter definido uma nova data cedo vai permitir acelerar as preparações. Também sabemos que vai durar algum tempo as qualificações para as provas e para os atletas se prepararem", disse, em conferência de imprensa, depois de terem chegado a acordo com o Comité Olímpico Internacional.

A prova inicialmente marcada entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, mas teve de ser adiada devido à pandemia de Covid-19 que se tem espalhado pelo mundo inteiro.

Há também já uma nova data definida para os Jogos Paralímpicos, que se disputarão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional agradeceu o apoio das federações internacionais e espera que os Jogos Olímpicos possam ser "uma luz ao fundo do túnel" para a pandemia de Covid-19.

"Quero agradecer a todas as federações pelo apoio unânime. Com este anúncio, estou confiante que se trabalharmos todos juntos - o comité de organização, o governo de Tóquio, governo japonês e todos os nossos acionistas -, poderemos superar este desafio sem precedentes. A humanidade está atualmente num túnel escuro. Os Jogos Olímpicos podem ser uma luz no fundo deste túnel", disse.

No comunicado fica ainda reforçada a decisão que os atletas que já tinha assegurado presença para a prova vão manter a vaga em 2021.

O coronavírus já infetou mais de 700 mil pessoas em todo o mundo, com o número de mortes a superar as 35 mil.

Em Portugal, há 6408 casos confirmados, 140 mortes e 43 casos recuperados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+