A+ / A-

Duas farmácias encerradas devido a casos de infeção por Covid-19

28 mar, 2020 - 11:04 • Sofia Freitas Moreira

Foram encerradas sete farmácias, mas cinco já reabriram.

A+ / A-

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) divulgou, este sábado, que o surto da Covid-19 levou ao encerramento de sete farmácias, cinco das quais já reabriram, após exames realizados a toda a equipa.

Duas continuam encerradas devido a casos de infeção por Covid-19 que surgiram entre as equipas dos estabelecimentos. No dia 23 de março, na última segunda-feira, fechou uma farmácia em Vila Nova de Gaia e, na terça-feira, fechou outra no distrito de Bragança.

«Os farmacêuticos comunitários e as suas equipas estão na primeira linha de combate ao vírus e atendem muitos casos suspeitos, porque grande parte da população está habituada a resolver as suas dúvidas e afecções respiratórias nas farmácias», relata Nuno Flora, secretário-geral da ANF.

Nuno Flora dá ainda conta da escassez de "máscaras, desinfetantes e outros equipamentos de proteção", alertando para as "condições especialmente difíceis" em que as equipas das farmácias têm trabalhado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+