Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro teste a bebé de mãe infetada nascido no São João deu negativo

26 mar, 2020 - 10:08 • Lusa

Parto decorreu na madrugada de quinta-feira, por cesariana, no Hospital de São João. Aguardam-se os resultados para despistar o coronavírus.

A+ / A-

O primeiro teste feito ao filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus que nasceu esta de madrugada no Hospital de São João, no Porto, deu negativo.

O menino nasceu de cesariana, esta madrugada, e tanto a mãe como o filho "estão bem", acrescentou à Lusa a mesma fonte do Centro Hospitalar e Universitário São João (CHUSJ).

O bebé é o segundo de uma mãe infetada com o novo coronavírus a nascer no Hospital de São João, no espaço de quase uma semana.

A mesma fonte referiu que será feito um segundo teste ao bebé entre as próximas 48 a 72 horas.

O primeiro bebé de uma mulher com covid-19, uma menina, nasceu a 17 de março e os dois testes realizados para despiste deram negativo para a infeção.

O segundo teste desta criança foi realizado 72 horas depois do primeiro.

Portugal regista hoje 60 mortes associadas à covid-19, mais 17 do que na quarta-feira, e 3.544 casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.


[notícia atualizada às 12h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+