|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

​Covid-19

​Apoio financeiro nas férias prolongado apenas para famílias com filhos em creches

26 mar, 2020 - 16:46 • Cristina Nascimento

Governo anunciou ainda alargamento deste apoio financeiro a quem tem ascendentes cujos lares tenham sido encerrados, devido ao surto de coronavírus.

A+ / A-

O Governo esclarece que o apoio financeiro prestado a quem tem filhos menores de 12 anos só vai ser prolongado para o período das férias da Páscoa para as famílias com menores inscritos em creches.

A explicação foi dada pela ministra da Presidência do Conselho de Ministros, na conferência de imprensa após a reunião do Governo.

“Nas creches, não havendo lugar a férias no período normal, quem tenha filhos inscritos em creches que tenham sido encerradas, pode continuar a beneficiar da prestação extraordinária”, esclareceu Mariana Vieira da Silva.

Nesta mesma conferência de imprensa, o Executivo anunciou ainda que este apoio financeiro vai ser alargado a quem tem ascendentes cujos lares tenham sido encerrados, no âmbito das medidas tomadas para impedir o avanço do surto de coronavírus.

Em meados de março, o Governo anunciou que durante o período de suspensão das atividades letivas devido à epidemia de Covid-19, um dos pais de crianças até 12 anos tem direito a ficar em casa com falta justificada e pagamento de 66 % do seu vencimento.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou perto de 490 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 22 mil. Há ainda mais de cem mil pessoas recuperadas.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo (180 países), o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos: Espanha e Itália são os países com mais vítimas mortais - 7.503 e 4089, respetivamente.

Em Portugal há pelo menos 3.544 infetados e 14.994 pessoas estão em vigilância pela autoridades de saúde.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.