|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Papa reza pelas famílias fechadas em casa

21 mar, 2020 - 11:43 • Aura Miguel

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, sendo Itália o país do mundo com maior número de vítimas mortais

A+ / A-

Na missa que celebrou, esta manhã, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco rezou especialmente pelas famílias com crianças que não podem sair de casa.

“Talvez o único horizonte que têm é a varanda… e lá dentro está a família com os filhos, os miúdos, os pais”, lembrou.

Neste contexto, o Santo Padre dedicou-lhes a eucaristia que celebrou “para que saibam encontrar o modo de comunicar bem uns com os outros, de construir relações de amor na família e que saibam superar juntos, em família, as angústias deste tempo”.

Francisco rezou também "pela paz das famílias hoje e pela sua criatividade”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 276 mil pessoas em todo o mundo, das quais 11.419 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 91 mil recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, sendo Itália o país do mundo com maior número de vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.