Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus já causou mais de 12.700 mortos em todo o mundo

21 mar, 2020 - 21:44 • Redação com Lusa

O novo balanço foi divulgado este sábado pela agência noticiosa France-Presse.

A+ / A-

O novo coronavírus já causou pelo menos 12.725 mortos em todo o mundo, depois de ter sido identificado pela primeira vez em dezembro, em Wuhan, na província chinesa de Hubei.

O novo balanço foi divulgado este sábado pela agência noticiosa France-Presse.

Segundo os dados da AFP, publicados às 20:43 (hora de Lisboa), desde o início da pandemia da Covid-19 foram detetados mais de 291.420 casos de infeção em 165 países e territórios, número que apenas reflete uma fração do número real de contaminações, já que um grande número de países só está a testar os casos que necessitam de internamento hospitalar.

A Itália, que registou a primeira morte no final de fevereiro, conta agora com 4.825 mortos, de um total de 53.578 casos. Segundo as autoridades italianas, mais de 6.000 dos infetados já estão curados.

Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas. O número de mortos duplicou hoje em relação a sexta-feira e registaram-se mais 260 casos no mesmo período.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Evolução do novo coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+