Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo vai fazer declaração ao país na quarta-feira

17 mar, 2020 - 21:03 • Paula Caeiro Varela

Presidente da República poderá declarar o estado de emergência devido à pandemia de coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República fará quarta-feira uma declaração ao país, ao final do dia, segundo informação do Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa deve falar depois de o Parlamento reunir para votar um eventual pedido de declaração do estado de emergência nacional, tendo em conta que essa declaração está prevista para ser transmitida em direto na estação pública de televisão, a RTP, “no final da tarde/início de noite”, de acordo com a nota enviada pela Presidência da República.

De manhã, como já se sabia, o Presidente vai reunir o Conselho de Estado, às 100h0, mas por videoconferência, a partir do Palácio de Belém.

Esta reunião não contará com a presença de órgãos de comunicação social, ao contrário do que é costume, devido à pandemia de Covid-19,

Será a Presidência da República a fornecer imagens e, no final da reunião, será colocada no site uma nota informativa.

Da parte da tarde vai reunir o plenário da Assembleia da República, uma agenda concertada entre Marcelo Rebelo de Sousa e o PAR (presidente da Assembleia da República), Eduardo Ferro Rodrigues. O objetivo será que o Parlamento possa votar o pedido para que possa ser decretado o estado de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+