A+ / A-

Coronavírus

Futebol francês também interrompido

13 mar, 2020 - 11:43 • Lusa

A jornada começava esta noite. Liga francesa suspensa por tempo indeterminado, devido ao surto do novo coronavírus.

A+ / A-

O futebol em França, à imagem do que está a acontecer por toda a Europa, também já foi suspenso, por tempo indeterminado, devido à propagação do novo coronavírus. A decisão foi tomada esta sexta-feira em reunião extraordinária do conselho de administração da Liga francesa e suspende já a próxima jornada, que se iniciava, esta noite, com a receção do Lyon, de Anthony Lopes, ao Reims.

De acordo com a Liga francesa, os campeonatos da primeira e segundas divisões “param até nova ordem”, depois de se entender que jogar à porta fechada não seria suficiente, face à inquietude de treinadores e jogadores.

“Como explicou ontem [quinta-feira] o Presidente da República, o interesse coletivo deve ser colocado acima de tudo. A urgência de hoje é a de conter a epidemia, proteger os mais vulneráveis e evitar saídas”, refere a Liga francesa, adiantando que voltará a reunir após a reunião agendada com a UEFA, na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+