Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Costa admite antecipar férias da Páscoa nas escolas

10 mar, 2020 - 11:45 • Cristina Nascimento

Primeiro-ministro garante que possibilidade de encerramento generalizado de escolas vai ser colocada na quarta-feira ao Conselho Nacional de Saúde Pública.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, garante que o fecho generalizado das escolas em Portugal será feito se os técnicos assim o entenderem.

"Colocaremos essa questão amanhã [quarta-feira] ao Conselho Nacional de Saúde Pública", disse o chefe do Governo nesta terça-feira, em conferência de imprensa.

Questionado sobre a hipótese de antecipar as férias escolares ou o encerramento geral das escolas, Costa garantiu que o Governo tomará qualquer iniciativa que os especialistas considerarem necessária.

“Adotaremos as medidas que os técnicos considerem justificadas”, afirmou.

Nesta conferência de imprensa, o primeiro-ministro à população para evitar os comportamentos que podem levar à propagação do vírus e que sigam as indicações das autoridades de saúde.

“Não podemos começar cada um de nós a achar o que deve ser”, disse Costa, advertindo que "cada um de nós é o primeiro agente para travar o processo de contaminação".

Costa lembrou que o Covid-19 é "um vírus novo" sobre o qual ainda faltam muitas certezas. "Nesta incerteza temos sempre que nos preparar para o pior cenário, desejando o melhor cenário", afirmou.

A Direção-Geral da Saúde confirmou esta terça-feira que o número que casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) subiu para 41.

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 375 casos suspeitos, dos quais 83 aguardam resultado laboratorial. Há ainda 667 contatos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+