Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paragem nos campeonatos é "prudente", dizem os Médicos de Futebol

12 mar, 2020 - 18:15 • José Barata

Nem atrasada, nem precipitada. Organismo esteve em reunião com a Liga de Clubes e defende a paragem imediata.

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Médicos do Futebol (AMEF), João Pedro Mendonça, considera "prudente" a decisão de suspender os campeonatos profissionais de futebol.

A decisão foi tomada depois de uma reunião extraordinária, realizada esta quinta-feira, entre a Comissão Permanente de Calendários e a Direção Executiva da Liga Portugal. O encontro contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida comissão. Em declarações a Bola Branca, João Pedro Mendonça descarta que a medida tenha sido precipitada ou atrasada.

"Esta manhã, ouvi pessoas idóneas e responsáveis dentro da área. Acredito que algumas pessoas pensem que há aqui algum exagero mas, face à evolução que a doença tem tido, a propagação do vírus como está a acontecer, parece-me que é a decisão mais correta e acertada. Mas já ouvi todo o tipo de opiniões, até de que as fronteiras e escolas deviam ser fechadas. Para mim, esta decisão é, por agora, a mais prudente", refere.

João Pedro Mendonça acrescenta que a situação continuará a ser monitorizada, com reuniões constantes entre as diversas entidades, e a qualquer momento poderá sofrer alterações.

O número de casos confirmados de coronavírus em Portugal aumentou esta quinta-feira para 78, indicou a Direção-Geral da Saúde.

A Organização Mundial de Saúde declarou na quarta-feira que o coronavírus é uma pandemia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+