Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia suspeito de agredir Cláudia Simões constituído arguido

10 mar, 2020 - 14:58

Cláudia Simões alega que foi agredida na altura da detenção mas também no veículo da PSP, enquanto era levada para a esquadra. Acusa ainda o polícia de ter proferido insultos racistas.

A+ / A-

O agente da PSP que é suspeito de ter agredido uma cidadã na Amadora foi constituído arguido, depois de o Ministério Público ter concluído que existem indícios suficientes de agressão.

Carlos Cunha foi chamado a intervir num incidente na Amadora, depois de uma mulher ter sido retirada de um autocarro da Vimeca por estar a viajar com uma menor que não tinha título de transporte. Cláudia Simões disse que a sua filha de nove anos se tinha esquecido do passe e terá resistido quando compareceu a PSP.

Segundo o agente, foi Cláudia Simões quem se revelou “agressiva” e terá mesmo mordido o polícia, obrigando-o a detê-la. Foi constituída arguida por essas razões logo na altura.

Imagens subsequentes, porém, mostraram a cidadã com a cara inchada e cheia de mazelas. Admitida ao hospital Amadora-Sintra, foi sinalizada como “muito urgente”, tendo a “face deformada por hematomas extensos”, segundo o jornal Público.

Cláudia Simões alega que foi agredida na altura da detenção mas também no veículo da PSP, enquanto era levada para a esquadra. Acusa ainda o polícia de ter proferido insultos racistas.

Quem acionou os bombeiros para transportar Cláudia Simões para o hospital foi a própria esquadra, que indicou “queda” como a razão dos seus ferimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    10 mar, 2020 Lisboa 17:28
    E investigações sobre a bárbara, e brutal agressão, feita por 4 ou 5 covardes, e de que foi alvo o motorista branco que guiava o autocarro, nada ainda, ou por ele ser branco e como tal, não dar votos nem dar para abrir telejornais, o caso foi ignorado?

Destaques V+