A+ / A-

Pedrinho esperado em Lisboa para assinar pelo Benfica

06 mar, 2020 - 17:36 • Redação

O extremo brasileiro, de 21 anos, fica fora da próxima convocatória do Corinthians, por estar próximo da Luz.

A+ / A-

Pedrinho é esperado, brevemente, em Lisboa, para realizar exames médicos e assinar pelo Benfica. O Corinthians confirmou, esta sexta-feira, estar a negociar a transferência do extremo brasileiro para a Luz.

Em comunicado no site oficial, o clube brasileiro informou que, "devido à negociação em curso" com o Benfica, o avançado, de 21 anos, ficará fora da lista de convocados para o jogo com o Novorizontino.

O negócio deverá fazer-se por 20 milhões de euros, mais dois milhões em objetivos. Pedrinho, reforço para a próxima época, deverá assinar pelo Benfica um contrato válido até 2025, segundo a imprensa brasileira.

O treinador do Corinthians, Tiago Nunes, assumiu que fica à espera de saber quando e em que termos poderá voltar a contar com Pedrinho.

"Enquanto ele estava no dia a dia connosco, eu contava integralmente com ele, inclusive estava convocado para o jogo e ia ser titular, porque é um jogador importante para o Corinthians. É um jogador que faz falta, porque tem qualidade, mas temos jogadores para suprir a falta dele. Vamos aguardar como é que vai ser o desenvolvimento do fim da negociação, para saber se vamos poder contar com ele mais para a frente ou não", referiu o técnico paulista, em conferência de imprensa.

Em 2019, Pedrinho, internacional olímpico pelo Brasil, marcou sete golos em 57 jogos pelo Corinthians. Em 2020, leva quatro partidas. O extremo apareceu na equipa principal do "Timão", pela primeira vez, em 2017.

[notícia atualizada às 18h22]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+