Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal conhece adversários da segunda edição da Liga das Nações

03 mar, 2020 - 09:55 • Lusa

Seleção portuguesa venceu a primeira edição da prova.

A+ / A-

Portugal, atual detentor do título, conhece, esta terça-feira, os adversários da segunda edição da Liga das Nações de futebol, com alguns "tubarões" a poderem aparecer no caminho dos campeões europeus, no sorteio que vai decorrer em Amesterdão.

Como seria de esperar, a seleção lusa integra o pote 1 e já sabe que na fase de grupos não vai defrontar Suíça, Inglaterra e Países Baixos, equipas que participaram na "final four" da edição inaugural.

Com os quatro grupos a serem agora compostos por quatro seleções (e não três, como na primeira edição), Bélgica, França, Espanha e Itália aparecem no Pote 2, enquanto Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina incorporam o Pote 3.

A Alemanha é a equipa a evitar no Pote 4, que conta ainda com Croácia, Polónia e Islândia. Estas quatro seleções tinham sido despromovidas à Liga B, mas acabaram por se manter no principal escalão, devido à alteração do formato da competição.

A fase de grupos vai decorrer entre setembro e novembro deste ano, depois do Euro2020, com a "final four" a acontecer em junho de 2021, ainda num país a designar.

O sorteio tem início agendado para as 17h00, no Centro de Conferências Beurs van Berlange, em Amesterdão. Também vai ficar conhecida a composição dos grupos da Liga B, Liga C e Liga D.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+