Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Liga teme "deslocações desnecessárias" dos jogadores para as seleções

02 mar, 2020 - 16:53 • Lusa com Redação

A Liga de Clubes garante que, em caso de adiamento de um jogo, toda a jornada será adiada. Datas europeias serão utilizadas para agendar os jogos adiados.

A+ / A-

A Liga Portugal teme "deslocações desnecessárias" de jogadores para os compromissos das seleções, em março, para partidas amigáveis, devido à propagação do coronavírus.

Em comunicado, a Liga Portugal aponta para a sua "preocupação pela necessidade de libertação de jogadores para os compromissos internacionais de seleções no final de março, nomeadamente para as seleções AA, tratando-se apenas de jogos sem apuramento em causa e que trarão deslocações desnecessárias de atletas", pode ler-se.

Portugal vai defrontar a Bélgica e a Croácia, a 27 e 30 de março, respetivamente, em Doha, no Catar.

Possível adiamento de jornadas

A Liga já definiu os procedimentos depois de uma reunião extraordinária da Comissão Permanente de Calendários da Liga. O organismo vai seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, caso seja decretada a necessidade de realização de jogos à porta fechada, a decisão será acatada pelos clubes.

Caso um jogo tenha de ser adiado, a Liga adianta que toda a jornada será, "para manter o equilíbrio competitivo". Nesse caso, serão utilizadas as datas das competições europeias para repor o calendário, uma vez que Portugal já não conta com nenhum emblema nas provas europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+