Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TVI diz que PJ tem indícios de corrupção desportiva contra o Benfica

01 mar, 2020 - 21:05 • Redação

Em causa o processo dos emails e alegados jantares no valor de centenas de euros.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) tem indícios de corrupção desportiva contra o Benfica no âmbito do caso dos “vouchers”. A informação foi avançada pela TVI este domingo.

De acordo com a estação de televisão, a PJ descobriu que as refeições oferecidas nos “kits Eusébio” chegaram a um valor na ordem dos 600 euros (para o grupo), bem longe dos 35 euros por pessoa indicados pelos encarnados (o que daria um total de 245 euros).

A UEFA, a Liga e a Federação arquivaram a queixa apresentada pelo Sporting. As três instituições deram ao razão ao Benfica por considerarem que o “kit Eusébio” estava dentro dos limites definidos.

A TVI acrescenta que a investigação fez um levantamento da faturação do restaurante “Museu da Cerveja” e que a investigação da PJ descobriu vários casos acima dos 200 e 300 euros por grupo, limite definido pela UEFA.

O processo estará junto ao caso dos emails, que continua sob investigação no Ministério Público.

O Benfica já reagiu através de comunicado, citado abaixo:

"A respeito de uma peça divulgada na TVI ('Benfica e Arbitragem'), promovendo o jornal de domingo às 20h00, o SL Benfica torna público que não foi notificado de nenhuma 'conclusão do Ministério Público' relativamente a qualquer inquérito judicial que esteja em curso.

Aliás, não deixa de ser curioso e significativo o timing desta peça. Aquele inquérito está, como é sabido, sujeito a segredo de justiça, pelo que o SL Benfica reservará qualquer atuação para o momento e local próprios.

Mais aproveita o SL Benfica para relembrar que no designado caso dos "vouchers", a que parece aludir a TVI, todas as decisões processuais de instâncias nacionais e internacionais até agora conhecidas concluíram pelo arquivamento do processo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Ferreira
    02 mar, 2020 20:24
    Boa noite. Há muitos anos que deixei de ser um "consumidor exagerado" de futebol, hoje, considero-me um "consumidor moderado do meu benfiquismo". Face a este caso em concreto fico com algumas dúvidas... Os Kits ,certamente, foram entregues antes dos jogos....Caso contrário não seria corrupção. O Benfica perdeu muitas vezes no seu estádio nos últimos anos...Supostamente, o Benfica dava os referidos Kits a todos os árbitros,...Bem, ou o Benfica pediu a devolução das prendas quando se sentiu prejudicado ou então é um péssimo correptor... Pois deu jantares "á borla" a muitos que o prejudicaram! Quanto ao valor...compreendo que devam haver limites. Só que, tal como na vida privada... prendas dos ricos serão sempre mais caras do que as dos pobres! Para terminar... Será que os mesmos jantares teriam o mesmo preço num agradável , restaurante da zona do Porto... Numa taberninha simpática de; Chaves, Vila do Conde, Tondela , Paços de Ferreira etc...Etc... com têm na catedral da cerveja?
  • Jorge Cardoso
    02 mar, 2020 Batalha 14:03
    Portugal : As minhas obrigações sociais /São que trabalhem para mim e que me enriqueçam /Eu sou político /Eu sou um empresário e uma empresa / Eu sou corrupto e não me esqueçam /Ok. Inteligência de garoto : Inteligência de garoto dá sempre para o torto. Tuna Académica : O Dr. Gatuno e a Dra.Gatuna também saem da tuna. Magistrados : Os melhores fados são cantados pelos Magistrados.
  • Americo
    02 mar, 2020 Leiria 10:27
    Bom dia. A guarda pretoriana vai caindo...................
  • Juíz Vermelho
    01 mar, 2020 Catedral da Luz 23:10
    Curioso tanto o facto de "continuarem" investigações sobre um caso arquivado tanto cá como lá fora - se a moda pega, talvez voltem a investigar os casos do fêquêpê também arquivados - como o timing da notícia aparecer agora, em vésperas de um jogo importante, e depois do fêquêpê apresentar um relatório de contas à meia-noite e com um prejuízo de 52 Milhões de Euros ...

Destaques V+