Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mubarak e filhos condenados a mais três anos de cadeia

09 mai, 2015 - 12:17

Os três condenados já passaram este tempo em prisão preventiva, pelo que é possível que saiam em liberdade.

A+ / A-
O ex-ditador do Egipto foi condenado este sábado a mais três anos de cadeia num processo de corrupção.

Os dois filhos de Hosni Mubarak foram também condenados à mesma pena.

Esta sentença resulta da repetição do caso que, em Maio do ano passado, levou também a uma condenação a três anos para Mubarak e de quatro para os seus filhos. A sentença foi, porém, anulada pelo supremo tribunal em Janeiro, mas vê-se agora confirmada no caso do ex-ditador e ligeiramente diminuída no caso dos seus filhos.

Pelo facto de já terem passado três anos atrás das grades desde a queda do regime de Mubarak, é possível que seja considerado que a pena já foi cumprida e que, por essa razão, os condenados não passem mais tempo presos.

Mubarak foi deposto na sequência das revoltas conhecidas como Primavera Árabe, em 2011. Vários civis morreram durante a revolta mas recentemente o tribunal decidiu arquivar as acusações contra o ditador pela sua responsabilidade nessas mortes.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+