Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Julgamento de Mubarak vai ser repetido

13 jan, 2015 - 09:14

Antigo Presidente do Egipto tinha sido condenado por desvio de fundos públicos. Agora, pode ser libertado.

A+ / A-

Um tribunal do Egipto mandou repetir o julgamento em que o antigo Presidente Hosni Mubarak, de 86 anos, foi condenado por desvio de fundos.

A decisão anunciada esta terça-feira deixa cair a única condenação que ainda pendia sobre Mubarak, o que pode levar à sua libertação.

O antigo Presidente do Egipto tinha sido condenado a três anos de prisão, em Maio do ano passado, por desviar fundos públicos para obras em propriedades da sua família.

O homem que liderou os destinos do país durante três décadas tem estado a cumprir a sentença num hospital militar da cidade do Cairo.

Em Novembro, outro tribunal deixou cair as acusações de que era alvo Mubarak, de conspiração para matar manifestantes durante a revolta de 2011.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+