Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cancelado Carnaval de Veneza por causa do coronavírus

23 fev, 2020 - 12:42 • Marta Grosso com agências

Número de casos confirmados em Itália continua a aumentar. Em Milão, decorre a Semana da Moda.

A+ / A-
Carnaval de Veneza cancelado devido ao coronavírus. “O pânico é mais contagioso que o vírus”
Carnaval de Veneza cancelado devido ao coronavírus. “O pânico é mais contagioso que o vírus”

As autoridades italianas decidiram cancelar, neste domingo, os últimos dois dias do Carnaval de Veneza. É mais uma medida que decorre do surto de coronavírus.

Itália conta já com 134 casos confirmados, dos quais 26 estão em estado crítico. Desde sábado, as autoridades de saúde registaram 55 novos casos e, entre sexta e sábado, morreram duas pessoas (dois idosos com mais de 70 anos e outros problemas de saúde).

O norte de Itália é a região mais afetada e foi entretanto alargada a zona de emergência, onde várias cidades estão isoladas – donde as Forças Armadas têm ordem para não deixar ninguém entrar ou sair.

Além disso, estão proibidas atividades desportivas e foram cancelados três jogos da primeira Liga de Futebol.

Em Milão, até dia 24 (segunda-feira), decorre a Semana da Moda – um evento que ainda não foi cancelado, mas que poderá não ter os resultados habituais em termos de bilheteira.

As universidades de Milão estão fechadas durante uma semana.

Ao nível mundial, há, nesta altura, quase 79 mil casos confirmados de Covid-19, dos quais resultaram 2.468 mortes e 23.412 pessoas que conseguiram recuperar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+