Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Por enquanto, fraco pecúlio

21 fev, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Certamente ninguém duvidava que, pelo menos, três das quatro equipas portuguesas participantes na eliminatória da Liga Europa que decorre, iriam estar perante muitas dificuldades.

Deixámo-lo escrito ontem e, depois de vistos os jogos de ontem à noite, reafirmamo-lo nesta sexta-feira. Ainda assim, nenhuma das equipas portuguesas está eliminada. Faltam mais quatro jogos e, em três deles, bastarão vitórias por apenas um golo de diferença para seguir em frente na competição.

De todos os participantes, o Sporting foi o único que saiu por cima, vencendo o segundo classificado do campeonato turco por uma margem que inspira alguma confiança para não permitir surpresas. Os leões poderiam, inclusive, ter chegado a um resultado mais dilatado, tantas foram as oportunidades de que dispuseram para deixar tudo resolvido em Alvalade.

Fica também a boa oposição dos jogadores de Silas, cada vez adaptados à circunstância de não poderem continuar a contar com Bruno Fernandes.

O Benfica somou a terceira derrota juntando-lhe mais uma sombria exibição na sua deslocação à Ucrânia. E, embora a eliminatória não esteja perdida, a equipa de Bruno Lage terá de produzir futebol de maior qualidade do que aquela que exibiu em Karkiv.

Exibição pouco consistente foi também a do FC Porto em Leverkusen, sobretudo na primeira parte do jogo com o Bayer. É verdade que os dragões melhoraram muito na etapa complementar mas, tal como o Benfica, também no jogo em casa terá de fazer melhor para não sair borda fora desta edição da Liga Europa.

Muito bem voltou a estar o Sporting de Braga, ainda que o ciclo vitorioso de Rúben Amorim tenha ficado interrompido. A vencer por 2-0 na capital da Escócia, surpreende a forma como os minhotos permitiram a reviravolta, deixando tudo para decidir na Pedreira.

Globalmente, apenas uma vitória, fraco pecúlio para o ranking da UEFA.

Para a semana será melhor, com certeza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.