Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição estranha repetição do penálti defendido por Marchesín

20 fev, 2020 - 22:38 • Redação

O FC Porto perdeu com o Leverkusen, na 1.ª não dos 16 avos de final da Liga Europa, por 2-1. "Resultado para retificar no Dragão", diz o treinador.

A+ / A-

O treinador do FC Porto estranha a repetição do penalti a favor do Bayer Leverkusen, mas acredita que no Dragão vão retificar o resultado.

"Acho que o jogo não houve muitas oportunidades claras de golo. Na primeira parte, a nível defensivo estávamos com algum à vontade, em profundidade ou na largura criavam dificuldades. Na segunda parte houve outra dinâmica em termos de processo ofensivo, tivemos algumas situações até no último terço em que podíamos ter feito melhor. Depois uma ou outra situação de falta, onde somos perigosos, foi num livre que surgiu o nosso golo. Infelizmente não deu para fazer mais golos, temos o próximo jogo no Dragão para retificar este resultado", disse.

Sérgio Conceição refere que a entrada de Danilo na ponta final da partida “não foi uma questão de segurar o resultado, mas sim de estabilizar o meio-campo". "Senti que ali era importante dar mais estabilidade com o Danilo, o Nakajima à esquerda e o Moussa [Marega] na direita. Seriam o Mateus [Uribe] e o Sérgio [Oliveira] a pressionar mais alto".

Já sobre a eliminatória, o técnico dos dragões reafirma que "está tudo em aberto”. “No ano passado tivemos uma eliminatória com a Roma na Liga dos Campeões em que perdemos 2-1 e depois ganhámos 3-1, mas depois de um jogo difícil. Deu para ver a valia desta equipa [Leverkusen], que veio da Liga dos Campeões, que fez um resultado interessante frente ao Atlético de Madrid e uma boa exibição com a Juventus. Vieram da Champions, como nós também somos".

Sobre o lance do penálti repetido, Conceição tem dúvidas. “Ainda não tive a oportunidade de ver, não sei se é por o Marchesín não estar na linha, não sei se o atacante [Havertz] não parou antes de bater a bola. Não me lembro de terem mandado repetir um penálti por causa disso. Ainda não vi a repetição do lance”.

O FC Porto perdeu 2-1 na Alemanha para a primeira mão dos 16 avos de final na Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+