Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Federer não vai a Roland Garros

20 fev, 2020 - 11:18 • Redação

O tenista suíço, de 38 anos, foi operado ao joelho direito. Não vai competir em terra batida.

A+ / A-

Roger Federer anunciou, esta quinta-feira, que não vai competir no torneio de Roland Garros. O tenista suíço, de 38 anos, foi operado ao joelho direito e vai falhar toda a época de terra batida. Nas redes sociais, Federer lamenta, mas explica que não aguentava as dores.

"Já há algum tempo que o meu joelho direito me tem vindo a incomodar. Tinha a esperança que passasse, mas depois de discutir o tema com a minha equipa, decidi fazer uma artroscopia, ontem [quarta-feira], na Suíça. Depois da operação, os médicos confirmaram que tomeu a decisão certa e manifestaram confiança numa recuperação total", escreveu Federer, número três do "ranking" mundial.

O tenista anunciou que falha Roland Garros, Indian Wells, Bogota e Miami. Vencedor em Roland Garros em 2009, Federer, que chegou às meias-finais do Open da Austrália, já este ano, vai falhar a época de torneios em terra batida e voltará a competir em junho, a tempo da preparação para Wimbledon, já com a relva como superfície principal do circuito ATP.

Os primeiros torneios de relva são a Mercedes Cup, em Estugarda, na Alemanha, e o Limeba Open, em s'Hertogenbosch, na Holanda, a 8 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+