A+ / A-

FIFA demite Jérôme Valcke

13 jan, 2016 - 10:12

O até agora secretário-geral do organismo está suspenso por oito anos, devido ao alegado envolvimento em vários escândalos de corrupção.

A+ / A-

Jérôme Valcke foi despedido da FIFA. Em comunicado, o organismo informa que a decisão foi tomada pelo Comité de Emergência, no dia 9 de Janeiro. O francês, até aqui secretário geral da FIFA, foi demitido de todas as suas funções e o seu contrato foi revogado.

Valcke foi condenado a oito anos de suspensão de todas as funções no futebol, devido ao alegado envolvimento em vários casos de corrupção, entre os quais o a venda ilegal de bilhetes para o Mundial 2014.

Markus Kattner, até aqui secretário geral interino, assume o cargo de forma definitiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+