Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima. Santuário lança réplica da escultura de Santa Jacinta Marto

18 fev, 2020 - 15:42

A peça, que será comercializada a partir de 20 de fevereiro, dia do centenário da sua morte, foi feita a partir da escultura encomendada pelo Santuário de Fátima por ocasião da exposição Capela Múndi, em 2019.

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai lançar na quinta-feira, dia 20, dia em que se assinala o centenário do falecimento de Santa Jacinta Marto, uma réplica da escultura da mais jovem vidente de Fátima, em tamanho e custos acessíveis, que ficará disponível nas Lojas Oficiais do Santuário de Fátima e na sua Loja Online.

A peça, com 15 cm, e fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício, resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima e a Farup, empresa de artigos religiosos da região, desenvolvida com a assessoria artística da autora bem como de um conjunto de outras empresas de Ourém, Leiria e Marinha Grande.

O objetivo da criação desta escultura passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo, neste caso, o carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário.

Acresce, ainda, uma preocupação por parte do Santuário na dignificação da actividade económica em torno do fenómeno de Fátima e, neste sentido, a mesma réplica ficará disponível em todo o mercado numa fase posterior.

A 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, e proximamente réplicas em tamanho real das esculturas oficiais, da autoria de Sílvia Patrício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+