Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casillas retira-se. É candidato à Federação Espanhola de Futebol

17 fev, 2020 - 13:04 • Redação

O guarda-redes comunicou a decisão a Pinto da Costa. O último jogo da carreira de Casillas foi com a camisola do FC Porto em Vila do Conde, com o Rio Ave, a 26 de abril de 2019.

A+ / A-

Iker Casillas anunciou, esta segunda-feira, a candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol e o fim da carreira de futebolista, aos 38 anos. Numa publicação no Twitter, o guarda-redes do FC Porto comunica o arranque a campanha e revela que informou Pinto da Costa da sua decisão.

"Vou apresentar-me pela presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, quando convocarem eleições. Juntos vamos colocar a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha. Já informei o presidente do meu clube, o FC Porto, a quem apenas posso expressar o meu mais profundo agradecimento", escreve Casillas.

O antigo internacional espanhol sofreu um enfarte do miocárdio no dia 1 de maio de 2019, durante um treino do FC Porto, e não voltou a competir. O regresso aos relvados nunca foi colocado de parte pelo atleta, que regressou aos treinos em novembro, e o clube, pela voz de Pinto da Costa, também deixou em aberto a possibilidade de Casillas voltar a jogar.

O anúncio da candidatura à presidência da federação espanhola coloca um ponto final em todas as dúvidas que subsistiam. Na corrida pela presidência da federação espanhola, Casillas vai enfrentar o atual presidente, Luis Rubiales. O ex-jogador agradece todas as mensagens de carinho e apoio que tem recebido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+