Tempo
|
A+ / A-

Costa Rica

Apreendidas mais de cinco toneladas de cocaína com destino à Europa

17 fev, 2020 - 07:30 • Lusa

Droga foi encontrada num contentor identificado para transportar plantas ornamentais com destino a Roterdão, na Holanda.

A+ / A-

Mais de cinco toneladas de cocaína foram apreendidas na Costa Rica. As autoridades locais afirmam tratar-se da maior apreensão de sempre naquele país da América Central.

O Ministério da Segurança Pública informou que os 5.048 quilogramas de cocaína foram encontrados no sábado à noite, num contentor no porto caribenho de Moin.

O contentor estava identificado para transportar plantas ornamentais com destino a Roterdão, na Holanda.

As autoridades da Costa Rica relataram no ano passado a apreensão de 45,7 toneladas de cocaína, mas individualmente as maiores apreensões nunca ultrapassaram as duas toneladas.

Segundo a polícia local, até agora apenas uma pessoa foi detida na sequência da apreensão, um homem de 46 anos, natural da Costa Rica, que terá transportado a remessa para o porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.