|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

​Tempestade Dennis provoca dois mortos no Reino Unido

16 fev, 2020 - 17:33 • Redação com agências

Chuvas torrenciais e ventos que chegaram aos 146 quilómetros por hora assolaram algumas regiões britânicas.

A+ / A-

Duas pessoas morreram em resultado da passagem da tempestade Dennis pelo Reino Unido, com chuva intensa e vento forte que obrigaram à emissão de mais de 250 alertas de inundação e ao cancelamento de voos.

No sábado à tarde, os corpos de dois homens foram resgatados da água, em duas operações de busca, na costa leste de Inglaterra.

O Met Office, serviço britânico de meteorologia, emitiu mais de 250 alertas de inundação para a Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Conforme avançou a agência Associated Press (AP), em 24 horas, a cidade portuária de Tredegar, no sudeste do País de Gales, foi atingida por uma pluviosidade de 105 milímetros (equivalentes a 105 litros por metro quadrado), enquanto em Aberdaron os ventos chegaram aos 146 quilómetros por hora.

Centenas de voos foram cancelados devido ao vento e os comboios foram várias vezes interrompidos, pelas inundações.

Também no sábado, cerca de 75 militares britânicos e 70 membros da reserva militar construíram barreiras contra as inundações que afetam a região de Calder Valley, em West Yorkshire.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.