|
A+ / A-

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido a agitação marítima forte

15 fev, 2020 - 12:05 • Lusa

Em Portugal continental estão previstas ondas que podem chegar aos cinco metros.

A+ / A-

Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo por causa de agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo durante o dia de sábado, até às 18h00.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação, alerta a Autoridade Marítima Nacional.

As barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto, assim como as de Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores, nos Açores, estão condicionadas, ainda segundo a autoridade marítima.

O IPMA prevê para este sábado no continente céu geralmente pouco nublado, com maior nebulosidade nas regiões do Norte e Centro, períodos de chuva fraca no Minho, vento fraco, soprando por vezes moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima no litoral Norte.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Bragança) e os 10 (em Faro e Sagres) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.