Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Prisões em Portugal - 15/02/2020
Da Capa à Contracapa - Prisões em Portugal - 15/02/2020

Da Capa à Contracapa

Prisões em Portugal, que modelo queremos?

15 fev, 2020


Catarina Frois passou dois anos a conhecer as prisões portuguesas. Dessa investigação nasceu o livro “Prisões” da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Sabemos que as prisões servem para fechar, retirar de circulação da vida comum quem pela sua conduta demonstrou não ter direito a viver em liberdade. Contudo, o atual modelo carcerário-punitivo levanta cada vez mais questões, desafios e problemáticas.

Ao longo de dois anos a antropóloga Catarina Frois visitou algumas prisões portuguesas. Com as informações que recolheu escreveu o Retrato “Prisões” para a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Este Sábado Catarina Frois e Duarte Fonseca, Diretor da APAC-Portugal, organização que apoia os reclusos a voltar à vida ativa ainda dentro da prisão e quando saem, falam sobre o tema no Da Capa à Contracapa.

O programa, moderado por José Pedro Frazão, vai para o ar aos sábados às 9h30 e é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.