RR
|
A+ / A-

Eurostat

Portugueses estão a casar menos

14 fev, 2020 - 11:03 • Lusa

A percentagem registada é 3,4%, sendo inferior à média comunitária, que foi de 4,4% em 2018.

A+ / A-

Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) onde há menos casamentos, com uma taxa de 3,4% por mil habitantes registada em 2018, indicam dados divulgados pelo gabinete de estatísticas comunitário.

Os dados do Eurostat, divulgados a propósito do Dia de São Valentim, apontam que Portugal fica na cauda do número de casamentos nos países da UE, apenas superado pelo Luxemburgo (que registou uma taxa de 3,1% por mil habitantes) e por Itália (3,2%).

A percentagem registada em Portugal - 3,4% - é inferior à média comunitária, que foi de 4,4% em 2018, os dados mais recentes sobre esta matéria.

Ainda assim, a taxa nacional aumentou relativamente a 2017 (quando se atingiu 3,3%) e a 2016 (3,1%).

Em sentido inverso, e considerando toda a UE a 27, é no Chipre que mais se casa (com uma taxa de 7,8% por mil habitantes em 2018), seguindo-se a Roménia (7,4%) e a Lituânia (7%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.